Cotidiano

Chuva não espanta boavistense e classificação da seleção brasileira na Copa é comemorada na praça

Além de torcedores, ambulantes aproveitam vitória do Brasil sobre o México

Assim com no confronto com a seleção de Costa Rica, a vitória do Brasil contra o time do México, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia, saiu no segundo tempo. Esse foi também o jogo onde Neymar Jr. Conseguiu espantar o desempenho abaixo do esperado das primeiras partidas do mundial de futebol.


Como é tradição, a Praça do Centro Cívico tornou-se novamente o palco da celebração dos boavistentes. É certo que a chuva que caiu pela manhã inibiu muitos torcedores, que decidiram curtir a festa em casa, mas ainda assim a comemoração daqueles que decidiram encarar São Pedro não deixou a desejar.

Entre as torcedoras mais animadas estava dona Maria José, carinhosamente conhecida como Zezé, 60 anos. Além de diversão, a festa da vitória no Centro Cívico para ela também é motivo de conseguir uma renda extra para casa.


“Ao mesmo tempo em que tem diversão, é também tempo de conseguir dinheiro. No negócio aqui é fazer bonito e deixar as meninas lindas”, ressaltou a vendedora, referindo-se ao comercio de lenços e perucas coloridas.      

                       

Outro que também não perdeu o molejo foi o ambulante Ronaldo Porto, 31 anos, que aproveitou a movimentação para refrescar a galera. “Apesar do tempo fechado, uma água, uma cerveja ou um refrigerante sempre cai bem, fora que o pessoal pode comprar um churrasquinho para acompanhar”, comentou.

Com a vitória, a seleção brasileira segue para as quartas-de-final da Copa do Mundo, e o próximo adversário será decidido na partida entre Bélgica e Japão.