Polícia

Chupinha foge da Pamc e pega carona com policial

Saída do foragido só foi percebida quando ele foi capturado por um popular em Alto Alegre

O foragido da Justiça, Nildo Lima Martins, o ‘Chupinha’, de 19 anos, foi recapturado nesta terça-feira, 17, pela Polícia Militar (PM), no município de Alto Alegre (RR).

Segundo informações da PM, ‘Chupinha’ estava abastecendo uma motocicleta na região de Samauma, por volta das 10h, quando foi reconhecido por um popular que o imobilizou e acionou a Polícia.

Com a chegada dos policiais, o foragido foi encaminhado para a Delegacia de Alto Alegre, em seguida foi levado para a sede da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) em Boa Vista, onde passará por exames e depois seguirá para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

“‘Chupinha’ também levou a guarnição da PM até um local onde teria escondido um carro roubado”, comentou o sub tenete Reinaldo.

ENTENDA O CASO – Nildo Lima Martins, o ‘Chupinha’, é acusado de matar o próprio irmão, Romário Correia Lima, de 23 anos, e um desafeto, identificado como Wellington Almeida, de 22 anos, na Vila Sumaúma, localizada a 10 quilômetros do município de Mucajaí. O crime ocorreu no dia 25 de setembro.

‘Chupinha’ chegou a se entregar no dia 30 de setembro, mas teria fugido da PAMC, sendo visto em Mucajaí no último dia 9 de outubro.

OUTRO LADO – O secretário de Justiça e Cidadania, coronel Ronan Marinho, ressaltou em entrevista que na análise documental da PAMC constava que ele havia recebido saída temporária, mas que havia retornado para a Unidade Prisional.

“Chupinha pegou carona com um policial militar da reserva, que não suspeitou do criminoso, mas depois que soube se tratar de um foragido por matéria feita pela Folha, informou que o jovem havia lhe pedido carona nas proximidades de seu sítio e a PM conseguiu recapturar ele”, informou o coronel.