Esporte

Chiquinho vai aproveitar amistoso para fazer mudanças no Mundão

Viana afirmou que a principal alteração será na definição tática e na postura de alguns atletas, em especial no setor defensivo e no ataque, devido ao regulamento do Estadual

Depois de ser eliminando da Copa Verde, o treinador do São Raimundo, Chiquinho Viana, faz uma reavaliação da equipe, volta suas atenções para o Campeonato Estadual e depois de uma semana de treinos e atividades físicas no CT do Clube, no Bairro Operário, o Mundão faz seu primeiro jogo-treino neste sábado no município de Alto Alegre e servirá de preparativos para algumas mudanças que o treinador pretende promover em relação ao time que jogou a Copa do Brasil e a Copa Verde. O jogo-treino será às 18h no Estádio Municipal contra o Mustang, tradicional equipe amadora de Alto Alegre. 

Em entrevista à Folha, Viana afirmou que a principal alteração será na definição tática e na postura de alguns atletas, em especial no setor defensivo e no ataque. “Temos que nos adaptar a um novo estilo de jogo devido ao regulamento do Campeonato Estadual, que privilegia quem sofre menos gols e por essa razão teremos que readequar a maneira de jogar da nossa zaga”, disse. “Para isso, já conversamos individualmente com cada jogador e devemos promover alterações daqueles jogadores que não renderam o esperado”, disse. Uma das mudanças anunciadas será na zaga central, onde o treinador tem três opções no elenco: Evandro, Kelvin e o Siri.

Outra decisão anunciada é quanto à titularidade do goleiro. Segundo Viana, haverá alternância na posição nos primeiro jogos até se definir o titular. “Vai ganhar a posição em campo”, afirmou.
Quanto ao ataque, o treinador informou que não gostou do rendimento nos dois jogos disputados, quando apenas um gol foi marcado.

“Isso não quer dizer que estão sacados, mas que devem ligar o alerta para que melhore o desempenho”, frisou.

Para o amistoso, Viana vai levar 22 atletas, inclusive três da categoria de base, que são o Luan, André e Messias, que vão ter a chance de jogar. “Mas não vamos promover muitas mudanças no time que jogou contra o Boa Esporte e o Águia de Marabá. A mudança maior será no comportamento dos jogadores”, frisou.

Chiquinho revelou que o Estadual deste ano é um dos mais nivelados dos últimos tempos. “As equipes estão se preparando e o Estadual será muito nivelado, mas estamos trabalhando para manter o foco e a tradição de ser um time que tem chegado a final nos últimos seis anos e nossa intenção é novamente chegar a decisão este ano”, afirmou.

Como a equipe só estreia no dia 04 de abril, contra o Atlético Roraima, a comissão técnica pretende promover outro jogo-amistoso na próxima semana. O local, data e adversário ainda não foram definidos.