Geral

Chiquinho fará mudanças e promete São Raimundo com atitude contra Vila Nova

Com a chave já virada para a Copa do Brasil, o treinador quer um time com atitude e jogando para cima do adversário. Para isso, Viana vem treinando com mudanças no setor defensivo, no meio-campo e ataque

O treinador Chiquinho Viana não gostou nada do jogo contra o Rio Branco, do Acre, na semana passada, quando a equipe do Mundão perdeu por 2 a 1, dentro de casa, pela partida de ida da Copa verde e, com a chave já virada para a Copa do Brasil, o treinador quer um time com atitude e jogando para cima do adversário. Para isso, Viana vem treinando com mudanças no setor defensivo, no meio-campo e ataque. 

“O torcedor pode esperar um time mais aguerrido. Não pode ser diferente, temos que modificar e fazer as mudanças que possam deixar a equipe mais leve nos toques rápidos e com atitude no ataque”, disse no intervalo do treino de ontem pela manhã no Estádio Ribeirão. “Já reunimos o grupo, conversamos e temos que ter essa atitude de mudar a postura da equipe para possa ter mais pegada e diminuir os espaços e com isso minimizar as oportunidades do adversário”, disse. “Conseguimos fazer isso no segundo tempo contra o Rio Branco e fomos mais efetivos, chegando a criar várias boas jogadas e o gol no final do jogo e as mudanças já temos esboçadas, mas ainda não definidas, mas vamos ter mais três treinos até a terça-feira para definir como serão as mudanças”, afirmou. Porém o treinador deixou escapar que as principais mudanças serão no setor defensivo.

“Tanto no miolo da zaga quanto nas laterais vamos promover mudanças, como também no meio de campo pra frente para que possamos enfrentar um adversário que vem de três bons jogos pelo Campeonato Goiano, que vem voando, mas vamos procurar fazer nosso melhor, lógico que respeitando o adversário, mas nossa meta é seguir na competição e sabemos das dificuldades, mas estamos tentando montar uma estratégia para buscar essa vitória que será história pra gente”, afirmou.

O time que começou o confronto contra o Rio Branco-AC, foi com Diego; Ângelo, Kelvyn, Alan Caruaru e Felipe; Belão e João Paulo; Igor, Emerson e Romanelli; Raí.

Pelo regulamento da competição nacional, o Vila Nova-GO, por estar melhor ranqueado na CBF, joga por um empate para seguir na Copa do Brasil. Já o São Raimundo tem que vencer para seguir na competição.

O confronto pela Copa do Brasil contra o Vila Nova será nesta quarta-feira, dia 7, às 20h30 (horário de Boa Vista) no Estádio Ribeirão. O classificado vai enfrentar o Joinville-SC, que eliminou o Itabaiana-SE ao vencer por 1 a 0 na quarta-feira.

INGRESSOS – A diretoria do Mundão inicia nesta segunda-feira a venda de ingressos que serão vendidos ao preço de R$ 40, (inteira) e R$ 20 (meia). Os ingressos podem ser adquiridos na sede campestre do clube, no bairro Operário; no Salão Século 21, na Avenida Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol e na Safira Joias, no Centro e na quarta-feira, os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Ribeirão, a partir das 14h.