Esporte

Chiquinho Viana fala sobre o Mundão decidir em casa permanência na Série D

“Nessa competição, o fator casa tem uma força muito grande, mas nós temos que fazer isso acontecer”, diz o treinador.

O São Raimundo fará a partida decisiva contra o Nacional/AM em casa, no próximo domingo, 27. O jogo será no Estádio Ribeirão, às 17h pelo horário local. Na disputa, a permanência no Campeonato Brasileiro Série D.

O time roraimense encara o líder do grupo A3 em jogo de vida ou morte. O Mundão ocupa a vice colocação com os mesmos 7 pontos do seu xará São Raimundo/PA, separado apenas pelos critérios de desempate.

Chiquinho Viana, técnico do São Raimundo/RR, afirmou que sua equipe já esperava pela possível partida decisiva.

“A gente está tranquilo porque é um jogo que a gente já esperava. O jogo é esse, com uma equipe forte, que mudou muito, mas a gente não tem opção não, tem que jogar, buscar a todo o momento a vitória. Ela nos faz fazer história, nos classifica em primeiro lugar, então nós não temos variantes ou outras alternativas, vamos buscar o resultado do início ao fim”, contou.

Ele explica que sua equipe trata o confronto como se fosse uma final e que a briga pelos três pontos não será fácil.

“Nós temos a consciência disso, que ali é uma final, mas nós temos que juntar essa força com o equilíbrio. Tanto de ataque como o defensivo e a recomposição. A gente vem trabalhando, vamos pressionar, mas não podemos ficar exposto, então cabe a gente se ajustar”, explicou o treinador.
O técnico da equipe roraimense releva o que preocupa a sua comissão técnica nessa atual condição.

“A nossa maior preocupação é justamente no meio. É esse ajuste no meio de campo, tanto na composição da chegada ao ataque quanto na recomposição da volta. Vamos fazer um grande jogo, nós vamos lutar do início ao fim buscando sempre cumprir nosso objetivo que é a vitória”, afirmou.
Chiquinho Viana ressaltou a importância do comparecimento do torcedor e do fator casa, mas admitiu que toda responsabilidade é de sua equipe.

“Nessa competição, o fator casa tem uma força muito grande, mas nós temos que fazer isso acontecer. Temos que nos movimentar, que tomar atitude do início ao fim, mas nós temos que usar esses fatores e ter intensidade e principalmente conquistar o torcedor”, finalizou.

O time treinou na noite de ontem onde a comissão técnica começou a fazer os ajustes para o duelo contra os amazonenses.

Confira a classificação Grupo A3 da Série D depois de completada a quinta rodada