Cotidiano

Centro de tecnologia abre inscrições para cursos profissionalizantes

O centro está localizado na avenida Glaycon de Paiva, no Mecejana e oferece serviços gratuitos

O Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação se prepara para receber os primeiros alunos. A partir desta quarta-feira, 25, as inscrições para ingresso nos cursos da unidade estarão disponíveis por meio do portal da Prefeitura de Boa Vista.

A previsão é que o centro, o primeiro do Brasil a oferecer um amplo plano pedagógico e tecnológico com diversas linhas de atuação integradas, atenda mil pessoas nos próximos seis meses.

“Todas as informações estarão disponíveis no site. Vale lembrar que para cada linha de atuação existe uma faixa etária correspondente. A quantidade de vagas e a duração de cada curso variam de um para o outro. À medida que o curso acabar, novas vagas serão disponibilizadas, o ideal é que as pessoas sempre visitem o site para saber as novidades”, explicou o secretário municipal de Inclusão Digital, Arthur Henrique.

No local, serão oferecidos cursos voltados para a área de desenvolvimento de sistemas, jogos, design gráfico, robótica, startup e cursos. Serão atendidos alunos da rede municipal, participantes dos projetos sociais e a comunidade em geral.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.