Cotidiano

Centro Espírita realiza café da manhã

Dinheiro arrecadado será aplicado na reforma da sede

Com quase 30 anos de atuação em Roraima, o Cept (Centro Espírita Paulo de Tarso), que se sustenta por meio das contribuições de associados, passou recentemente pela primeira grande reforma e agora busca angariar fundos para tentar pagar essa ação.

Para isso, promove neste domingo, dia 12, das 8h às 10 horas, um grande café da manhã, na própria sede, localizada na rua Souza Júnior, número 982, no bairro São Francisco. O evento está sendo viabilizado com a ajuda das contribuições de alunos, trabalhadores e associados do local.

Centro Espírita Paulo de Tarso, nessas quase três décadas de fundação, se dedica a formação de trabalhadores espíritas para atuar em atividades de assistência espiritual, como a terapia espiritual realizada todas as segundas-feiras e o diálogo fraterno às quartas-feiras, voltados para o atendimento de pessoas que buscam um apoio ou consolo espiritual, e ainda os passes às quartas-feiras e domingos, quando são realizadas as palestras abertas.

Além disso, é contribuinte ativo com recursos para o funcionamento da Casa de Timóteo, que faz parte da rede nacional Lar Fabiano de Cristo, dedicada à assistência de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Mesmo já apoiando à Casa de Timóteo, o Centro se dedica a diversas ações de caridade, como a mais recente campanha “Doe Quilos do seu Amor”, promovida pela FER (Federação Espírita de Roraima), em que o Cept atendeu de imediato e aderiu à ação voltada para ajudar aos imigrantes venezuelanos.

Além de contribuir com a arrecadação de recursos para o centro, que realiza diversas atividades gratuitas e promove ações de caridade, a diretora Jane Benedetti, destaca que essa é uma oportunidade para os frequentadores das casas espíritas se confraternizarem e ainda para outras pessoas que tenham interesse, para que visitem e conheçam a centro de perto.

“Essa também será uma grande ocasião de confraternização de todos os estudantes e trabalhadores espíritas do Paulo de Tarso e demais centros de encontrarem e compartilharem esse momento de ajudar e também ser ajudado. Além disso, toda a sociedade está convidada a conhecer, também confraternizar, obter e compartilhar informações. Todos que têm interesse serão muito bem-vindos e poderão conhecer um local que se dedica apenas a instruir e trabalhar com base nos ensinamentos do Cristo”, comentou, informando que para participar basta comprar o ingresso de R$ 10,00 e ficar à vontade no café da manhã.

AÇÕES DO CEPT – Cept (Centro Espírita Paulo de Tarso) funciona diariamente com atividades diversas à estudantes e trabalhadores espíritas, e é aberto a toda sociedade também com ações totalmente gratuitas.

Na segunda-feira, a partir das 19h30, é dia de Terapia Espiritual, voltada para aquelas pessoas que já passaram pelo Diálogo Fraterno, às quartas-feiras e aos domingos, e foram encaminhadas para receber essa assistência do Centro. Há também a reunião de grupos dedicados à prática mediúnica.

Às terças-feiras, às 19h30, o Cept é dedicado aos estudantes da Doutrina Espírita, funcionando com turmas de diversos níveis de aprendizado, que é viabilizado por meio de um estudo sistematizado aprovado pela FEB (Federação Espírita Brasileira).

Todas às quartas-feiras (19h30) e domingos (18h30), o Centro promove as palestras abertas ao público, com abordagens de temas diversos como a prática da caridade, o autoconhecimento, a família, transformação pelo amor, conhecimento e prática do Evangelho, entre outras. Há também a aplicação de passes, após o encerramento da palestra.

Às quintas-feiras, a partir das 19h30, aqueles interessados em estudar o Evangelho, podem frequentar as reuniões dirigidas por um monitor, mas com grupo aberto para aprendizado e discussões.

Nas sextas-feiras, também a partir das 19h30, há um grupo de estudos, que se dedica a discutir a Doutrina Espírita a partir de temas diversificados, com a metodologia diferenciada do estudo sistematizado das turmas de terça-feira.

E os sábados são destinados à formação da infância e juventude na Doutrina Espírita, com diversas turmas de aprendizado, separadas por idades, com atividades na parte da tarde.

CASA DE TIMÓTEO – A Casa de Timóteo, localizada no bairro Nova Cidade, faz parte da rede nacional Lar Fabiano, que atua apoiando famílias em situação de vulnerabilidade, com atividades socioeducativas e assistenciais tanto para as crianças, quando para os pais. A Centro Espírita Paulo de Tarso é o principal apoiador para o funcionamento da casa, que acolhe centenas de famílias na Capital.