Polícia

Celulares são encontrados na Pamc durante revista

Segundo o Governo todas as alas do presídio foram revistadas;ninguém foi conduzido à delegacia.

Após a morte do detento Felipe Pereira de Oliveira, vulgo “Imaginação”, de 20 anos, na quarta-feira passada, dia 25, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) decidiu realizar uma revista em todas as alas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural de Boa Vista, com a finalidade de localizar materiais ilícitos em posse dos presos. A revista foi iniciada às 7h de ontem, dia 27, e só terminou por volta das 16h.

Participaram da ação agentes penitenciários, policiais militares que integram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), alunos-sargentos da PM e agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap). Além disso, servidores da Justiça estadual aproveitaram o momento para atender demandas judiciais, como o cumprimento de alvarás de soltura e demais mandados judiciais.

Todas as alas do presídio foram revistadas e foram encontrados, além de anotações do crime organizado, 22 celulares, chips, carregadores, fones e entorpecentes. Apesar do número de produtos que estava em posse dos presos, nenhum deles foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. 

A Sejuc informou, em nota, que as medidas administrativas em relação à conduta dos detentos flagrados em delito, já estão sendo adotadas. (J.B)