Polícia

Caseiro morre após ser atropelado na BR-432

O caseiro Nivaldo Paes Ventura, de 64 anos, morreu na noite da quarta-feira, depois de dar entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), vindo da região do Cantá. A vítima foi atropelada enquanto transitava em sua motocicleta pela BR-432 que liga a sede do município às vilas.

Como Nivaldo não tinha parentes em Boa Vista, quem fez o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) relatando os fatos foi o pastor da instituição religiosa da qual o idoso era membro. Uma testemunha relatou na Delegacia que a vítima trafegava na contramão da rodovia, a caminho da igreja, quando um veículo de uma empresa que faz manutenção na estrada o atropelou.

Conforme o B.O, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foram informados que não seriam atendidos porque a ambulância do Cantá estava quebrada e foram orientados pelo atendente a pedirem atendimento do Resgate do Corpo de Bombeiros, mas a corporação comunicou que havia somente uma ambulância atendendo Boa Vista e não poderia se ausentar do perímetro urbano da Capital.

Como não obtiveram respostas, as próprias testemunhas fizeram a remoção da vítima num carro locado pela empresa. Quando deu entrada na Unidade de Saúde, Nivaldo ainda estava com vida, mas não resistiu ao traumatismo. Na próxima terça-feira, dia 23, o idoso faria 65 anos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP.

O corpo foi removido do HGR ao Instituto de Medicina Legal (IML) e depois da necropsia foi liberado para sepultamento. (J.B)