Polícia

Caseiro é morto a tiros no Amajari

A onda de violência em Roraima também chegou às regiões do interior. Uma das ocorrências foi registrada pela Delegacia de Polícia Civil do Amajari, a norte do Estado, quando o corpo do caseiro Jocivaldo Lima da Silva, de 32 anos, foi encontrado por populares. O homem cuidava de uma propriedade e morava sozinho. O crime aconteceu na noite da terça-feira, dia 27, especificamente no Projeto de Assentamento (P.A.) Amajari II, a cerca de quatro horas de viagem da sede do município.

Segundo o delegado titular da Delegacia do Amajari, Jorge Wilton Nepomuceno, o caso ainda está sendo investigado, por isso não há informações concretas que possam ser divulgadas, mas que a princípio a Polícia analisa a hipótese de o homicídio ter sido motivado por uma discussão entre a vítima e alguns indivíduos que seriam os suspeitos de terem furtado uma arma de fogo.

Depois que o corpo foi encontrado, populares entraram em contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil. Ao confirmar os fatos, a perícia criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) chegaram à localidade e realizaram os procedimentos técnicos. O corpo foi removido pelo rabecão do IML até Boa Vista. Na tarde de ontem, dia 28, o cadáver foi submetido à necropsia e liberado à família para funeral e sepultamento.

O delegado adiantou que algumas testemunhas e oitivas estão sendo ouvidas no prédio da Delegacia-Geral de Homicídios, tendo em vista que moram na Capital, apesar de terem alguma ligação com a vítima e com o P.A. Amajari II, onde o fato ocorreu.

Até a noite de ontem, ninguém tinha sido preso ou apontado como autor do crime. Agentes que atuam no Amajari continuam em diligências. (J.B)