Cotidiano

Caseiro desaparecido há 4 dias ainda está vivo, diz família

Reinaldo da Silva Viana, de 59 anos, está desaparecido desde sexta-feira (30), em região de mata fechada, no município de Alto Alegre.

O caseiro Reinaldo da Silva Viana, de 59 anos, está desaparecido desde sexta-feira (30), em região de mata fechada próxima à fazenda onde trabalha, localizada no município de Alto Alegre. Informações de familiares apontam que ele ainda está vivo.

De acordo com a cunhada de Reinaldo, Keem Braz, ele teria saído da fazenda para caçar o almoço, a cavalo, por volta das 9h, da última sexta-feira (30), e não retornou mais.

Em uma das buscas para localizar Reinaldo, familiares encontraram o óculos do caseiro. Keem deduz que ao perder os óculos, usados para tratar de problema de astigmatismo elevado, no meio do caminho, acabou andando pela mata com a visão comprometida até não saber mais onde estava.

No sábado (31) pela manhã, o caseiro da fazenda ao lado ajudou nas buscas por Reinaldo, mas apenas o cavalo foi encontrado. Ainda, segundo sua cunhada, Reinaldo deu um tiro para o alto para avisar que está vivo e para não desistir dele nesta segunda-feira (2).

“Ele está sem comida e sem bebida, e vem sobrevivendo nestes dias aguardando pelo resgate dos bombeiros”, relatou Keem.

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) informou à Folha que foi acionado no sábado, depois das tentativas sem sucesso de buscas pelo caseiro pela própria família e amigos. Uma equipe do CBMRR com três militares se deslocou para a região nas primeiras horas de domingo (1).

“Os bombeiros militares enviados para a buscas do senhor Reinaldo são experientes e acostumados a realizar buscas em matas fechadas. Eles foram equipados com todos os materiais e equipamentos necessários para permanecer nas buscas durante vários dias”, afirmou a assessoria do CBMRR.

A equipe já encontrou alguns pertences da vítima e vestígios de uma fogueira. No dia de hoje (3), a equipe de buscas dos bombeiros foi reforçada com mais um Bombeiro.

“Não podemos destacar mais militares para realizar a busca do Senhor Reinaldo por que estamos com mais duas ocorrências de buscas de perdidos na mata em andamento, uma no município de Mucajaí e outra no município de Rorainópolis, com equipes distintas”, finalizou o CBMRR, em nota.

A assessoria de comunicação do Exército Brasileiro informou no início da noite de hoje (3), que nesta quarta será enviada uma equipe de militares para também colaborar nas buscas pelo caseiro.