Polícia

Casal viaja para fazer tratamento de saúde e bandidos furtam residência

Vizinhos ligaram para saber se os donos da casa estavam fazendo mudança.

Os ataques a residências tornaram-se ocorrências comuns no cotidiano da população de Boa Vista, além de os crimes de furto figurarem entre as principais ocorrências registradas nas Delegacias da Capital. Em plena luz do dia, por volta das 12h da terça-feira, dia 3, um bando entrou em uma casa que fica no loteamento Said Salomão, na zona rural de Boa Vista e, na ocasião, levaram alguns pertences das vítimas que estão em São Paulo, uma vez que a dona da casa faz tratamento contra um câncer.

A reportagem da Folha conseguiu conversar com o proprietário do imóvel, que se identificou como Flávio Bonfim. Ele explicou que desde que descobriu que a esposa estava com um câncer maligno, viajaram para Manaus, em fevereiro deste ano. Alguns dias depois receberam encaminhamento para tratar a doença em São Paulo, onde estão há seis meses.

Nesse intervalo, a irmã de Bonfim ficou responsável pelo imóvel e tirou da casa uma televisão e um aparelho de som. A vítima relatou também que a ação criminosa foi planejada com antecedência porque os bandidos conseguiram cerrar o cadeado do portão, tirar o miolo da fechadura da porta e cerrar um cadeado que reforçava a segurança da porta da frente.

Os indivíduos abriram o portão, entraram de ré com uma picape, cor preta e levaram uma geladeira, uma máquina de lavar, um ventilador e um ferro de passar. Enquanto carregavam os eletrodomésticos, outro carro, da cor azul, aguardava do lado de fora.

Os vizinhos acharam estranha a movimentação, mas não acionaram a Polícia nem informaram os donos do imóvel enquanto a ação dos ladrões acontecia.

Somente meia hora depois os vizinhos ligaram para saber se os donos da casa estavam fazendo mudança e descobriram que se tratava de um crime. Depois de conseguirem realizar o delito, o bando fugiu e deixou a porta encostada. Bonfim acredita que os elementos pretendiam voltar para furtar o restante dos pertences, considerando que um sofá, um armário de cozinha, um guarda-roupa, uma cama e uma central de ar ficaram no local.

A família do casal, que permanece em São Paulo, foi chamada para averiguar a situação e já tomou as providências para fechar o imóvel e reforçar a segurança. O caso foi registrado na Delegacia na manhã de ontem, a fim de que a Polícia Civil tome providências a respeito do fato. Quem tiver informações que possam levar a Polícia até os bandidos deve ligar para o número 190 da Polícia Militar. (J.B)