Polícia

Casal é suspeito de fugir com mais de R$ 5 mil de imigrantes venezuelanos

As equipes que fazem a segurança na Fronteiras já foram comunicadas do fato

A polícia está a procura de um casal de venezuelanos que é suspeito de fugido com mais de R$ 5 mil, oriundo de arrecadação de imigrantes de um dos abrigos da capital.

O dinheiro, conforme apurado pela FolhaWeb, foi recolhido de mais de 40 pessoas e o destino seriam as famílias que estão em dificuldade na Venezuela. 

Segundo uma das vítimas que não quis ter o nome revelado, o casal já era acostumado a realizar os depósitos para eles, porém desta vez eles saíram e não retornaram.

Os suspeitos, uma mulher grávida de sete meses, um homem grisalho, acompanhados de uma criança, já estariam a caminho da fronteira de Pacaraima.

Nesse momento, a Policia Militar (PM) está ouvindo venezuelanos que estão no abrigo do bairro Jardim Floresta, buscando informações que possam ajudar nas investigações. A Polícia Civil de Pacaraima e o Exercito Brasileiro, que fazem a segurança da fronteira, já foram avisados, porém, até o momento o casal não foi localizado.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Operação Acolhida, responsável por apoiar os imigrantes nos abrigos do Estado, que informou “Estar atenta ao desenrolar da situação, em parceria com a ACNUR para o que se refere aos abrigos”.

Colaborou a repórter Tarsira Rodrigues.

*Matéria atualizada às 17h22.