Polícia

Casal é preso em posse de moto com restrição de roubo e furto

Uma abordagem da Polícia Militar, no começo da madrugada de ontem, dia 24, resultou na prisão de dois indivíduos, identificados como Patrick Klaivert da Silva Lima, de 18 anos, e Ruth Clementino da Conceição, também de 18 anos, que estavam em posse de uma motocicleta com restrição de roubo e furto. Eles foram vistos em frente a uma residência localizada na rua “A” do Conjunto Nova Esperança, bairro Laura Moreira, na zona oeste da Capital, e tentaram fugir da polícia, mas foram detidos.

A guarnição informou que fazia patrulhamento pelas ruas do bairro, quando notou que os dois indivíduos estavam ao lado do veículo, inclusive ficaram apreensivos quando avistaram a viatura. A equipe decidiu averiguar a situação da moto, momento em que Patrick correu para não ser preso e Ruth tentou esconder a moto, levando para dentro do quintal da casa, mas acabou sendo presa.

Em consulta ao sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ficou constatado que o veículo tinha restrição de roubo e furto. A placa da moto tinha sido adulterada, de modo que um número 9 foi transformado em 8. Dando prosseguimento às ações, a guarnição também conseguiu prender o fugitivo que se escondia em um terreno baldio que fica nas proximidades do local da ocorrência. Ele confessou que tinha ciência da origem criminosa da motocicleta e que a recebeu de um amigo.

Os policiais pediram apoio de outras viaturas para fazer a remoção da moto e condução dos suspeitos. Na Delegacia, depois de ouvidos, a autoridade policial levou em consideração todas as provas que constituem a materialidade do crime e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra a dupla pela prática do crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro (CPB). Eles permaneceram detidos até a manhã dessa quinta-feira, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia.

O proprietário do veículo modelo Honda/Fan, cor preta, placa NAR-3939, deve comparecer à Delegacia para ser restituído. (J.B)