Polícia

Casal é preso com skunk e pasta de cocaína

Apreensão de um celular que havia sido roubado possibilitou que a polícia chegasse aos dois acusados de tráfico

Na noite de quarta-feira, 22, policiais civis que atuam no 4º Distrito Policial prenderam em flagrante duas pessoas por tráfico de drogas, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. Juciely Paz Ferreira e seu namorado, Mateus Fernandes de Souza, foram encontrados com uma grande quantidade de cocaína e skunk, a “super maconha”.

Os agentes do Setor de Investigação informaram que os suspeitos foram localizados por meio de diligências, quando uma série de investigações já tinha sido realizada naquela região, para prender traficantes de drogas e receptadores de furtos. Após a apreensão de um aparelho celular oriundo de roubo com Juciely, na segunda- feira, 20, observou-se fotos dela e de Mateus exibindo drogas.

Na tarde da quarta-feira, depois de mapear e fazer campana nas proximidades do endereço onde Juciely mora, foi constatado pela equipe que havia grande movimentação de pessoas entrando e saindo da casa. Ao revistar um homem que estava saindo da residência, foram encontrados com ele resquícios de maconha. Diante dos fatos, os policiais revistaram a residência do casal.

Segundo os policiais, havia um odor muito forte de entorpecentes e, quando questionada, Juciely o indicou que havia droga escondida atrás de sua geladeira, envolvida em uma sacola. Os agentes encontraram grande quantidade de pasta à base de cocaína, além de uma balança de precisão. Fazendo buscas no quarto do casal foram encontradas duas trouxinhas de skunk.

Mateus, que já tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas, disse que Juciely havia trocado o aparelho celular pela droga que foi localizada na casa. Diante do flagrante, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. “Estamos tomando as providências cabíveis e os acusados serão encaminhados para audiência de custódia”, disse o delegado Fernando Edson Olégario Gomes. (J.B)