Polícia

Casal é preso após denúncia de maus-tratos contra criança de um ano

Um casal foi preso por volta das 20h do sábado, dia 4, no bairro São Bento, zona Oeste da Capital. A prisão ocorreu após uma denúncia de que uma criança, de apenas um ano, estaria sendo vítima de agressões constantes. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram marcas pelo corpo da menina e conduziram os responsáveis à Central de Flagrantes no 5º DP.

Aos policiais militares, os vizinhos explicaram que diariamente a criança é maltratada pelos supostos pais e que não suportam mais testemunhar as sequências de agressões físicas e que os gritos e o choro da vítima são ouvidos por toda a vizinhança.

Quando os policiais chegaram à residência pediram para ver a menina e encontraram marcas avermelhadas em suas costas. Ao ser perguntada sobre as marcas, a mãe disse que bateu na criança com uma sandália e no mesmo instante recebeu voz de prisão, uma vez que a ação dos indivíduos configura o crime de maus-tratos a vulnerável.

Na Delegacia, eles foram ouvidos pela delegada Suébia Cardoso, que elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberou os suspeitos. À Folha, a autoridade policial explicou que como não houve o flagrante, não pôde autuar o casal, mas que eles irão responder pelos maus-tratos e se forem recorrentes sofrerão as penalidades previstas na lei. (J.B)