Polícia

Casal de assaltantes é preso com drogas

Roubo de celular levou a polícia à casa dos dois jovens, onde havia grande quantidade de maconha

O casal de assaltantes Rodrigo da Silva Soares, 20 anos, e Ellem Raiana Lima, 22 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 22, dentro de uma residência no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista. Com eles, a Polícia Militar encontrou uma quantidade significativa de drogas e conseguiu elucidar um roubo de celular praticado horas antes. Outras três pessoas foram indiciadas por envolvimento no crime.

De acordo com a PM, a investigação iniciou após um assalto praticado por eles que, na ocasião, utilizaram uma motocicleta Bros vermelha, placa NUH 5019, com emprego de arma branca. A guarnição constatou que a placa do veículo informada pela vítima pertencia a um terceiro elemento, que teve o endereço checado pelo sistema do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Chegando ao local, os policiais foram informados pela esposa do suspeito de que ele não aparecia em sua casa há uma semana.

No entanto, a equipe que investigava o caso foi avisada que, em serviço de patrulhamento, a viatura se deparou com um indivíduo pilotando uma moto com as características que estava sendo investigada, nas proximidades do 2o Distrito Policial, no bairro Liberdade, também na zona Oeste, e deram voz de parada ao elemento que, nervoso, disse ser usuário de drogas, mas que não tinha qualquer envolvimento com o assalto.

O proprietário da moto disse que passou a tarde na casa de um amigo. Os policiais foram até a residência do homem indicado pelo detido e confirmaram a informação, inclusive o tal amigo revelou que o veículo foi emprestado para Ellem. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o elemento até o endereço da suspeita, também com participação na ação criminosa.

Assim que chegaram ao local apontado como moradia do casal, os policiais entraram na casa e imediatamente a jovem assaltada reconheceu os dois como autores do crime, mas foi informada que o aparelho celular teria sido vendido para um homem magro, tatuado e de cabelo cumprido, inclusive foi apontada a residência do comprador do telefone.

Uma equipe se deslocou até a casa, mas não o encontrou. Enquanto isso, revistas domiciliar e pessoais foram iniciadas na residência do casal, onde foi encontrada grande quantidade de maconha. Nas buscas pessoais, os policiais encontraram 23 trouxinhas de pasta base de cocaína nas partes íntimas de uma comparsa do casal.

Rodrigo estava escondido dentro do banheiro e se recusou a ser levado para a delegacia, por isso foi imobilizado. Os quatro envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP, na companhia da vítima. Enquanto o procedimento policial estava sendo instaurado, o receptador do celular roubado compareceu à delegacia para devolver o aparelho, afirmando que não teria envolvimento no caso, no entanto, também teve que se explicar e foi indiciado por receptação.

Depois de esclarecerem os fatos à Polícia Civil, os acusados Rodrigo e Ellem foram autuados em flagrante por roubo qualificado e pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os demais foram indiciados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Na manhã de ontem, 23, o casal foi apresentado à audiência de custódia para ficar à disposição da Justiça. (J.B)