Polícia

Casa é consumida pelo fogo no bairro São Bento

No fim da manhã de ontem, dia 6, uma casa de madeira às margens da Avenida Brigadeiro, no bairro São Bento, pegou fogo e o incêndio ganhou grandes proporções. O fogo se alastrou rapidamente e as chamas atingiram mais de quatro metros de altura. Populares que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros para conter o fogo. Vídeos e fotos do momento em que a casa queimava foram publicados nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a causa do incêndio possivelmente foi um curto-circuito. Não houve nenhuma vítima porque a casa estava abandonada. O Corpo de Bombeiros chegou ao local às 11h40min e conseguiu apagar as chamas.

Por se tratar de uma casa de madeira, o fogo já tinha consumido praticamente toda a estrutura. O efetivo empregado atuou no combate direto às chamas com ações de extinção total e o rescaldo no local.

Como não houve testemunha ou vítima que pudessem explicar o princípio do incêndio, as causas só poderão ser apontadas por meio de laudo pericial. A perícia técnica deve ser solicitada pelo proprietário e leva até 30 dias após a solicitação para inferir sobre as causas que originaram o acidente. (J.B)