Cultura

Casa do Neuber retorna com programação diversificada

Tem programação de shows quarta e quinta na nova casa

Depois de um mês em recesso por motivo de mudança de endereço, a Casa do Neuber, residência do cantor e compositor Neuber Uchôa, espaço cultural efervescente e há cinco anos ativo na cena roraimense, está de volta às atividades. Esta semana, a “Casinha” reabre em novo endereço, no bairro de São Francisco. Quarta-feira, véspera de feriado, o espaço promove o show da cantora amazonense Karine Aguiar, acompanhada de sua banda. No dia seguinte, quinta-feira, 7 de setembro, é a vez da banda Jamrock – parceira e frequentadora daquele palco, desde o início de tudo, há cinco anos. E claro, petiscos regionais e a famosa damurida do Neuber – degustada por conta da Casa – uma já tradicional prática do compositor, nas quintas de sua casa.

Tudo está sendo planejado e feito, pessoalmente pelo próprio Neuber e sua família de artistas. “Foram dias de dedicação intensiva, porém muito gratificantes, onde colocamos em prática o amor pela arte e tudo que ela nos proporciona (como esses momentos de troca entre o público e artistas), o que, para nós, torna a criação um processo natural”. Comenta Carolina Uchôa, produtora e gestora da Casa, e primogênita do Neuber. Confira a programação:

QUARTA – Karine Aguiar e banda

Imperdível, o show em única apresentação, da cantora, compositora, pesquisadora e escritora amazonense, desde 2007, que vem atuando profissionalmente em cenário regional e internacional. Em 2011, foi convidada, em Manaus, pelo pianista Vana Gierig para uma gravação em Nova Iorque. O resultado desse encontro foi o CD “Arraial do Mundo”, gravado e produzido em Nova Iorque, trazendo uma combinação entre o Jazz e os ritmos musicais amazônicos, com o qual ganhou o prêmio “Brasil.Fr” de melhor CD de música popular brasileira na França, que abriu caminhos para turnê europeia.

Em julho de 2016, Karine gravou seu novo disco intitulado “Organic” com a produção do jazzista norte americano Matthew Parrish. Foi gravado nos estúdios TRAMA e conta com participação de grandes nomes da música brasileira e mundial dentre eles, o pianista Fábio Torres do Trio Corrente (Grammy Award 2014). Lançou seu novo disco no Teatro Amazonas e contou com uma indicação ao Prêmio Profissionais da Música, um dos mais importantes prêmios do Brasil. Em Maio de 2017, lançou seu novo disco com o show intitulado “Jungle Jazz” no Festival L’Altro Suono na Itália com ingressos esgotados, este mesmo show conta com convites para lançamentos em outras cidades brasileiras, bem como nos Estados Unidos.

Iniciou, recentemente a turnê pelo Norte do Brasil com o novo trabalho, a qual tem sido sucesso de público e crítica. O show do dia 6, na Casa do Neuber marca um momento de reinício das atividades artístico-culturais da Casa.

Karine será magistralmente acompanhada por Ygor Saunier, na bateria, Emerson Marcelo e Anderson Cavalcante. No repertório canções de grandes nomes da música amazônica, com arranjos originais e pegada de jazz.
O show está marcado para as 20 horas e não deve atrasar.

QUINTA – JAMROCK com damurida free

Esta será a primeira quinta, no novo endereço. E, portanto, um grande motivo para comemorar, respeitando as tradições do lugar: a Primeira Festa (parte 2) terá a Jamrock como atração principal porque foram, também, os que tocaram na Primeira Festa, no antigo endereço, na Ville Roy. “Em time que está ganhando ninguém mexe”, brinca Neuber. Concordamos. A Jamrock é uma banda jovem, formada por Bebeco Pujucan, produção e sample, Hyago Moura, no baixo, Ana Gabriela, guitarra e voz, Hugo Pereira, baixo e voz e Ícaro Leony, na bateria.

Como de costume, o anfitrião abre a noite com seu show energizante, acompanhado de Vitor Piani na guitarra e Alfredo Rolins, na bateria. A parceria e o carinho são mútuos. “Uma honra para nós, esse convite. Ter a amizade, respeito e admiração de um ídolo que é referência pra nós, não tem preço. Temos o maior carinho pela Casinha e pela família Uchôa. Lá nos sentimos em casa. A noite vai ser massa. Surpresas vão rolar”, diz Hugo.

PROMOÇÃO AMIGA:

Compartilhamento do post do evento nas redes sociais (ate as 18h do dia 6 de setembro, em modo de privacidade público), garante desconto de 50% no valor da entrada. Acesse www.facebook.com/casadoneuber e participe.

Rua Paulo Pereira, 206 – São Francisco. Boa Vista – Roraima.