Política

Cartilha esclarece dúvidas sobre propaganda eleitoral na Internet

De acordo com o TSE, o material é interativo e ajuda a entender melhor as novas regras que serão aplicadas nas eleições deste ano

Internautas que acompanham a Justiça Eleitoral nas redes sociais passam a contar com mais uma ferramenta para esclarecer dúvidas sobre propaganda eleitoral na internet. Por meio de uma cartilha interativa, os internautas têm acesso às principais regras a serem seguidas, nas eleições deste ano, por partidos e candidatos interessados em obter apoio de eleitores no meio virtual.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o conteúdo está sendo distribuído por meio da plataforma SlideShare, podendo ser baixado em formato de apresentação ou em PDF interativo, que permite clicar nos botões com o tema escolhido para ser direcionado ao resumo de cada assunto.

“A partir das informações fornecidas, os interessados poderão entender melhor, por exemplo, as normas para o impulsionamento de publicações no Facebook e Instagram. A ação é permitida no período eleitoral, mas deve ser contratada diretamente por meio das plataformas de mídias sociais, de acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997)”, destaca o TSE.

Os materiais estão disponíveis estão no site do TSE.

*INFORMAÇÕES: Tribunal Superior Eleitoral (TSE).