Polícia

Carro capota após tentativa de ultrapassagem

No veículo havia três ocupantes, mas nenhum saiu ferido do acidente

Na manhã desta sexta-feira, dia 29, um carro, modelo Fiat/Uno, cor cinza, capotou depois de uma tentativa malsucedida de ultrapassagem. O fato ocorreu na Rua Carmelo, bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital. Apesar da gravidade do acidente, nenhum dos três ocupantes do veículo ficou ferido.

Uma equipe do Grupo Tático de Trânsito (GTT) da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtram) atendeu a ocorrência e manteve o local isolado até a chegada do Corpo de Bombeiros que fez o desligamento da bateria, em razão do vazamento de gasolina e o risco de incêndio.

As vítimas foram socorridas pelo Resgate dos Bombeiros juntamente com policiais militares. Todos foram levados ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde passaram por atendimento médico.

O carro estava sendo conduzido por um jovem de 23 anos, que relatou aos agentes de trânsito ter tentado fazer a ultrapassagem de um outro automóvel, conduzido por uma mulher. Os dois carros estavam seguindo no mesmo sentido da via, mas depois de ultrapassar, o Fiat Uno teria sido atingido levemente na parte traseira, momento em que o condutor perdeu o controle, bateu na quina da mureta de proteção da ciclovia e capotou. A parte da frente do veículo ficou destruída.

Policiais militares informaram que nenhum dos ocupantes aparentava sinais de embriaguez e que o acidente não decorreu de alteração psicomotora, no entanto, não confirmaram se houve imprudência. O caso será investigado pela DAT (Delegacia de Acidentes de Trânsito). (J.B)