Cotidiano

Carlos Casagrande interpreta Jesus Cristo em Mucajaí

A Paixão de Cristo de Mucajaí tem entrada gratuita e a estimativa dos organizadores é de receber cerca de 20 mil pessoas

Pela primeira vez em Roraima, o ator Carlos Casagrande aceitou o desafio de interpretar Jesus Cristo, durante o mais tradicional evento alusivo à Páscoa, do Estado de Roraima, a encenação do espetáculo Paixão de Cristo.

Com menos de quatro dias de ensaio, o ator irá substituir Thiago Rodrigues. Aos 47 anos, o ator já fez várias obras de sucesso, como Malhação, Andando nas Nuvens, América, Paraíso Tropical, Sete Pecados, Viver avVida e Fina Estampa.

No papel de Jesus Cristo, as dificuldades maiores são referentes avelaboração do texto. “O Thiago já estava ensaiando há dois meses, mas devido a um contratempo ele não pode vir. Então em quatro dias, estudei as falas e irei aceitei o desafio. É um texto muito significativo para mim, por que conhecemos esta história desde criança. Apesar de termos essa familiaridade, é atuação muito complexa, com frases que não se usa mais, parábolas e um jeito de falar diferente, uma voz diferente” disse.

Ao chegar em Roraima, o ator passou por um ensaio geral na cidade cenográfica que contou com mais de 200 atores. “Tivemos uma recepção muito bonita e calorosa, não tem como não gostar dessa experiência” contou o ator.

Ele já participou de duas encenações da Paixão, onde também já interpretou Pilatos. A primeira ocorreu em Cuiabá em 2008 e a segunda em São Paulo, o que dá uma segurança maior na hora de encarnar o papel.

“Dividir o palco com tantas pessoas, estar em um teatro tão diferente não interfere tanto, o ator precisa estar preparado, o mais difícil mesmo é lidar com o texto” contou.

O ator relatou que apesar de chegar em Boa Vista, as 3 da manhã, se sentiu bem recebido na cidade que conhece pela primeira vez.

“Fui recebido por fãs, autoridades, secretário, a prefeita de Mucajaí, oque ja mostra um diferencial do espetáculo, que possui esse calor, esse clima religioso e comunitário” explica.

Começo da Carreira

O ator trabalhou como modelo por 11 anos, após ser descoberto em 1989, no concurso Elite Model Look. Depois de desfilar em diversas passarelas do mundo e fazer trabalhos publicitários em revistas e na TV, decidiu seguir carreira como ator.

Como ator, conquistou seu espaço aos poucos na TV. Sua estreia foi em 1998, na novela “Pecado Capital”, após ter trabalhado durante 11 anos como modelo. O destaque na televisão, porém, só aconteceu em 2007, quando interpretou Rodrigo na novela “Paraíso Tropical”. Casado com a apresentadora Marcelly Anselmé desde 2002, é pai de Théo, nascido em 2007.