Entretenimento

Cantora aposta no sertanejo ‘Sofrência’ e é promessa da música em RR

Sharlla Mesquita: Jovem cantora está entrando em nova fase profissional com músicas autorais e começa a se dedicar a carreira

Vozes femininas estão cada vez mais presentes na música sertaneja atual. Vira e mexe aparecem novidades, como é o caso da cantora Sharlla Mesquita, de apenas 18 anos. A garota está entrando em nova fase profissional com músicas autorais e começa a se dedicar a carreira, após se recuperar de um avc que a deixou sem os movimentos do rosto e braços no início do ano.

“Até hoje os médicos não souberam explicar o porquê, um dia eu acordei sem os movimentos e achei que nunca mais ia cantar e tocar violão, hoje não tenho nem sequelas, as pessoas nem sabem o que eu passei. Acho que foi muita fé, oração, apoio dos irmãos e a graça de Deus” disse.

Além da música sertaneja, a cantora toca mais de cinco instrumentos que aprendeu sozinha. Ela aprendeu a tocar violão, guitarra, baixo, trompete, saxofone, trombone, clarinete quando frequentava a igreja. E foi assim que começou a compor as próprias canções que falam sobre o amor, suas experiências de vida, e como toda boa cantora sertaneja não poderia faltar a “sofrência”. Sharla usa como referências para seu estilo musical as vozes femininas como Marília Mendonça e as irmãs Maiara e Maraisa.

“Tudo que eu passo, eu conto por meio da música. Alguém me conta uma história e acaba virando uma letra e harmonia na minha música” diz.

Estudante do primeiro ano do ensino médio, Sharlla diz que quer prestar vestibular para direito, mas sem abandonar a música. “A música é a minha verdadeira paixão, escuto o tempo todo, o artista pra viver de música precisa ser apaixonado” diz.

A cantora disse que sempre teve apoio dos pais Charlie Simões e Sandra Moura. “A música está na minha vida desde pequena, meu pai conta que desde os dois anos de idade eu cantava. Meu pai me deu um violão já ensaiamos juntos e minha mãe é minha grande fã” contou.

O próximo passo é juntar dinheiro para realizar o sonho de gravar um CD. “Eu nunca vou parar de sonhar que posso ser feliz divulgando a minha música” disse. Para quem quiser conhecer mais o trabalho da cantora, ela divulgou uma página no facebook: Sharlla Mesquita e no instagram: @mesquitasharlla. Contatos para shows: 9127-7386