Política

Cancelamento de voo impede que RR participe de reunião no Rio

Roraima foi um dos sete estados que não enviaram representante para encontro nacional sobre Segurança Pública

Por conta do cancelamento do voo de Roraima para o Rio de Janeiro, a representante da Segurança Pública Estadual não participou da reunião dos representantes das secretarias estaduais de Segurança do País com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O encontro aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 13, no Rio de Janeiro, e teve como objetivo discutir medidas de segurança pública nacional durante uma reunião extraordinária do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp). Participaram do evento 16 secretários de Segurança do País, sendo que três estados enviaram subsecretários: Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe. Sete estados, incluindo Roraima, não enviaram representantes: Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

A secretária de Segurança Pública de Roraima, Giuliana Castro, explicou que uma questão de logística impediu sua participação. “A secretária adjunta de Segurança, Haydée Magalhães, era quem iria representar Roraima no evento, mas o voo da madrugada foi cancelado e não teve tempo hábil para providenciarmos outra passagem para ela estar no Rio de Janeiro”, justificou.

Giuliana Castro explicou que a não participação não prejudica as ações de segurança desenvolvidas em Roraima. “Estamos verificando toda a situação da Sesp e em breve pretendemos estar em Brasília reunindo com todas as autoridades a respeito da Segurança Pública de Roraima”, explicou.

Ela afirmou que em breve haverá boas notícias para o setor. “Roraima não será prejudicado em nada. Estamos em sintonia e integrados com as políticas nacionais de Segurança Pública. Na semana passada, a delegada-geral esteve num encontro nacional e trouxe várias boas notícias que em breve apresentaremos para a população”, destacou sem dar detalhes.