Cultura

Canal irá abordar dicas simples de decoração

A arquiteta Moara Albuquerque estreia um canal com dicas de decoração na Tv Folha

A autora da página ‘Decore + Bv’ da Folha de Boa Vista, a arquiteta Moara Albuquerque,  estreia um canal com dicas de decoração na Tv Folha nessa quinta-feira (16) . A proposta é apresentar ao público soluções práticas e de menor custo para decorar todos os ambientes, com dicas e sugestões de mix de cores, texturas e tendências.

A página é publicada semanalmente no jornal impresso há quase dois anos e agora ganha um novo formato. Segundo Moara, o canal será um informativo bem descontraído para quem quer dicas simples sobre decoração.

“A ideia é passar as informações de uma forma bem ‘relax’, mostrar um pouco como eu sou, até mesmo um pouco ‘desengonçada’, dicas de cômodo e móveis que precisa urgentemente de uma reforma para ser melhor aproveitado, ou uma parede que pode ser transformada, além de entrevistas com profissionais, e tirar as dúvidas sobre decoração em geral”, explicou.

Moara Albuquerque começou a se interessar por decoração, após se formar em arquitetura. “Sempre me interessei por arte, cálculos e história, e a arquitetura é um curso que une esses três itens ao mesmo tempo, e o curso me encantou muito do começo ao fim. Em seguida, quando comecei a me especializar na parte prática do curso, observei que a parte de decoração de interiores é interessante e importante para nós arquitetos”, relatou.

Para a arquiteta, a decoração é uma forma que as pessoas usam para transmitir suas personalidades. “A pessoa quer transmitir quem ela é por meio do lugar em que vive, ou que trabalha, você conviver com você mesmo, também significa cuidar bem do local e do espaço que você está, e valorizar aquele tempo que você utiliza naquele espaço. A decoração pode auxiliar aquele seu cantinho para relaxar, ou para trabalhar, e as pessoas se interessam por decoração, por que as pessoas se sentem bem em lugares bem decorados”, explicou.

A dica principal para se ter uma boa decoração é se sentir bem. “Muitas vezes, há um gasto grande na decoração, em peças e móveis caros ou importados, e no fim, você não se sente bem naquele espaço e não se identifica com ele, então o espaço precisa ter a sua cara, e trazer a identidade das pessoas para o espaço que elas vivem e frequentam. Uma boa decoração deve buscar harmonia”, relata.

O programa irá abordar diversos temas e custos para quem quer decorar, independente de qualquer classe. “Muitas vezes, para decorar basta ser criativo e coeso, até mesmo colagens com papéis em um mural feito de papelão é o suficiente para deixar o lugar bonito, independente do preço. O interessante é buscar alternativas, ter a mente aberta e disposição para buscar decorações mais em conta”, relatou.

As dicas serão publicadas no canal da TV Folha Bv Play, tanto no site do jornal, como na página oficial da Folha no Facebook, todas as quintas-feiras.