Geral

Campeonato de Powerlifting acontece na Academia da UFRR

A Federação Roraimense de Powerlifting (FRP) promove neste domingo o Campeonato Estadual de Powerlifting, competição que vai reunir os melhores atletas da modalidade em Roraima nos naipes masculino e feminino. 

Segundo informações do árbitro e mesário da FRP, Wellington de Oliveira Silva, as disputas acontecem a partir das 10h na Academia de Musculação no Centro de Desenvolvimento do Servidor da Universidade Federal de Roraima (FRR) e será disputada em várias categorias de peso. Na oportunidade serão premiados os melhores atletas do ano de cada categoria e naipe.

Wellington Oliveira explicou que o evento consiste em o atleta levantar em uma única repetição o maior peso possível nas modalidades Supino, Agachamento e Levantamento Terra.

“As categorias serão divididas por peso e idade e no final faremos a premiação em medalhas e troféus, sendo medalhas para os primeiros colocados de cada categoria e troféus para as melhores equipes”, afirmou.

As inscrições custam R$ 20 e R$ 30 e podem ser feitas até as 9h30 no local do evento.

“Esse é o último evento do ano dessa modalidade e temos apoio da Universidade Federal de Roraima e do Galpão do Moisés”.