Esporte

Campeonato de Powerlifiting vai arrecadar alimentos para animais

Evento ocorre nesse domingo (23) no Galpão do Moisés

Por uma causa nobre: arrecadar alimentos para cães e gatos de rua. É com esse objetivo que a Federação Roraimense de Powerlifiting (FRP) vai promover o Campeonato Roraimense de Powerlifiting Masculino e Feminino de 2017. Competição que está marcada para este domingo, dia 23, no Galpão do Moises, na Rua Valério Magalhães 679, bairro São Francisco.

O presidente da FRP, Moises Alves Lima, informou que a inscrição já estão abertas e os interessados podem procurar o Galpão do Moises para se inscrever até momentos antes de iniciar a pesagem dos atletas, no dia do evento. No ato da inscrição será cobrada cinco quilos de alimentos para cães ou gatos. O montante arrecadado será doado para abrigos de animais em Boa Vista. “É uma forma que encontramos para praticar o esporte e ao mesmo tempo ajudar a estas instituições que fazem ações de acolhimento de animais de rua e divulgar essa causa tão nobre”, disse.

São esperados aproximadamente 80 atletas de Roraima, Amazonas e da Venezuela que vão disputar as primeiras colocações nas modalidades de Agachamento, Supino e Levantamento Terra.

Entre os atletas que estão confirmados na competição está Rodrigo Nazareno, atual campeão Brasileiro e medalha de prata no Campeonato Mundial da categoria Junior. Além de nomes de peso, como os atletas Kelvin, Simeão e Woston, das academias Mauro lima, Pitbull, Ney Gym e Woston de Manaus,

Moises explica que o powerlifiting é um esporte fundamental na formação de atletas de várias modalidades onde o atleta busca desenvolver o máximo de força através de treino com muita técnica e perseverança.

“O powerlifiting é um esporte que é praticado em todo mundo e aqui no Estado já praticamos a mais de 20 anos, além do LPO kettlebell, que é outro esporte de força”, disse.

Para realizar a competição a Federação Roraimense de Powerlifiting tem apoio da  Lojita Moda. Allan CostaBoxe. A27 Arte Gráfica Encadernação e Makuxi Rugby.

SERVIÇO

Campeonato Roraimense de Powerlifiting

Dia: 23 de julho (domingo)

Onde: Galpão do Moises

Inicio da Pesagem: 8h

Inicio das provas: 9h30  

Entrada: Grátis (mais serão aceitas doações de ração)