Esporte

Campeã Brasileira, Tuane inicia treinos visando o Sul Americano de Jiu-Jitsu

Depois de conquistar o inédito título de Campeã Brasileira de Jiu-Jitsu, feito realizado na semana passada em São Paulo, a atleta Tuane Freitas, 14 anos, já voltou às atenções para os treinamentos diários visando às disputas no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu, competição que será realizada no final de julho no Rio de Janeiro. 

Tuane é atleta da Academia Roraima Top Team, do professor Bruno Romão, e divide quatro horas diárias de treinos com os estudos na Escola São Vicente de Paula, onde cursa o 9º período e foi recebida com festa por alunos e professores da escola pela medalha de ouro.

“Foi muito legal ver os colegas e os professores me aplaudindo e parabenizando pela conquista da medalha de ouro, fiquei muito feliz e isso só me motiva ainda mais para continuar treinando e buscar mais medalhas para o Estado”, disse, completando que é uma aluna dedicada aos estudos. “Procuro me dedicar muito e sempre tiro boas notas”, afirmou.

Tuane é faixa verde e luta na categoria até 15 anos peso Leve (até 56 quilos) e para conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro teve que fazer duas lutas difíceis contra adversárias paulistas. “Foi a primeira vez que saí de Roraima para disputar uma competição fora do Estado e logo num Campeonato Brasileiro. Não foi fácil, mas venci as duas lutas por pontos e conquistei o título de campeã brasileira, fiquei muito emocionada”.

Além deste título, a atleta coleciona medalhas nas diversas competições que disputou em Roraima, entre elas destacou as medalhas de ouro no Campeonato Roraimense e na Copa Osvaldo Alves, ambas em 2017.

PATROCÍNIO – Além de dividir os treinos com a escola, Tuane ainda consegue tempo para sair em busca de patrocínio junto com os pais Tony Silva e Marciane Freitas. Atualmente a atleta está de ‘kimono limpo’, assim como são conhecidos os bons atletas que ainda não conseguiram patrocinadores.

“Estamos tentando conseguir patrocínio, mas até o momento não tivemos nenhuma resposta concreta. E precisamos muito desse apoio, já que as despesas da viagem para São Paulo foi nossa e a próxima competição será no Rio de Janeiro e não temos condições de bancar novamente”, disse Marciane, mãe da atleta. “Para os amigos e empresários que queiram divulgar seu nome ou sua logomarca no kimono da Tuane é só ligar para o 99161-1312”, afirmou.