Cotidiano

Campanha pede doações de leite em pó e fraldas para crianças

Doações serão destinadas a 70 crianças que moram na Praça Simón Bolivar

Uma grande campanha de solidariedade está arrecadando doações de leite em pó, mucilon e fraldas descartáveis para as crianças venezuelanas que vivem na Praça Simón Bolivar, zona oeste da cidade. Os pontos de coleta são na Igreja Nossa Senhora da Consolata localizada na Avenida. Ville Roy, no bairro São Vicente.

De acordo com a empresária Áurea Cruz, que faz parte da organização da campanha, a iniciativa surgiu após um levantamento realizado pelas Irmãs Scalabrinianas, Igreja Nossa Senhora da Consolata, contabilizarem a presença de 70 crianças na faixa etária de 0 a 05 anos morando no local.  Destas, cinco apresentam estado de desnutrição gravíssimo.

“Nós criamos um grupo por iniciativa do Padre Revislande que faz um acompanhamento a essas crianças e suas famílias na própria igreja” explicou.

A campanha também conta com o apoio da Federação Espírita Roraimense, Igreja Católica, ONG Fraternidade Sem Fronteiras, Grupo Unidos Contra a Fome e Grande Loja Oriente. Mais informações podem ser obtidas no telefone 98116 9298.