Saúde e Bem-estar

Campanha de vacinação é prorrogada até 21 de abril

Até ontem (10), mais de 85 mil doses foram aplicadas, quando a meta inicial era atingir cerca de 40 mil pessoas

A campanha de vacinação contra sarampo será prorrogada até o dia 21 de abril, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau). Pessoas de seis meses a 49 anos que não se vacinara contra o sarampo e não tenham registro vacinal devem se imunizar.

Inicialmente, a população convocada para avaliação da situação vacinal era mais de 400 mil pessoas. No entanto, apenas 85.361 doses foram aplicadas. Segundo a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Daniela Souza, os municípios estão recebendo todo o apoio necessário para realizarem as ações, como a disponibilidade de 30 carros para tentar alcançar o maior número de pessoas que ainda não tenham sido vacinadas.

“Queremos adentrar as vicinais e chegar aos lugares mais distantes, onde a população estiver”, disse Daniela. Os veículos foram locados, a pedido do Governo do Estado, que está arcando com o combustível utilizado nas caminhonetes.

Foram distribuídas mais de 123 mil doses com componentes contra o sarampo para os municípios, e aproximadamente 98 mil doses continuam em estoque.

CASOS – Até o momento, foram notificados 244 casos de sarampo. Desses, 59 foram confirmados, 176 permanecem em investigação e 9 foram descartados.

Com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau)