Cotidiano

Caminhoneiros fecham rodovia e protestam contra o preço do combustível

Cerca de cem manifestantes impedem a passagem de caminhões em um protesto contra o alto preço do combustível

Após a paralisação realizada na avenida Brasil durante os últimos dias, caminhoneiros seguiram para o km 483, na BR174 para intensificar os protestos na tarde desta quarta-feira (23). Cerca de cem manifestantes impedem a passagem de caminhões em um protesto contra o alto preço do combustível.

De acordo com um dos líderes do movimento, Anderson Oliveira, a proposta é que mais caminhoneiros vindos de Manaus se unam ao ato. “Nós não estávamos conseguindo ter uma boa repercussão na avenida Brasil, então resolvemos fechar a BR-174, e pedimos o apoio da população nesse movimento que ocorre em todo o país. Vamos deixar aberta a passagem para carros pequenos, ambulâncias e demais, porém caminhões não irão mais passar” informou.

Segundo ele, desde 2007 não existe um reajuste nos valores dos fretes. “Chegamos a um ponto que não aguentamos mais, e o caminhão é quem carrega o Brasil nas costas, para chegar o leite, o gás, a água. É uma injustiça você ter um equipamento, pagar seu imposto, e não conseguir ter ao menos 40% de lucro” disse. Confira o vídeo