Polícia

Caminhões colidem na BR-174 e quatro pessoas ficam feridas

Dois caminhões colidiram no trecho urbano da BR-174, na manhã desta segunda-feira, 2, na altura do bairro São Bento, zona oeste de Boa Vista. Três pessoas ficaram bastante feridas e outra teve ferimentos leves, dentre elas, o motorista de um dos caminhões que teve fratura no fêmur, além de ter ficado preso às ferragens.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato ocorreu no Km 501, depois da usina de asfalto, próximo a um pardal de fiscalização eletrônica, cuja velocidade máxima é de 40 km/h. Segundo os policiais e bombeiros, um dos caminhões bateu na traseira do outro. Testemunhas contaram que o motorista do caminhão deu uma ré e o outro caminhão baú acabou batendo na traseira.

As três pessoas feridas estavam no caminhão baú Mercedes. Todas foram socorridas por homens do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Elas ficaram internadas até que a equipe médica analisasse o seu estado de saúde para em seguida liberá-las.

Agentes da PRF realizaram os procedimentos e devem elaborar um relatório sobre o acidente que será encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), para investigação. O trecho da rodovia no sentindo Boa Vista a Manaus (AM) ficou interditado até as 10h45, quando os veículos foram retirados do local e a pista passou por limpeza.

Conforme o Corpo de Bombeiros, somente o motorista do caminhão Mercedes ficou preso às ferragens. Os bombeiros afirmaram que o homem aparentemente teve múltiplas fraturas e foi entregue aos socorristas do Samu, que prestaram o primeiro atendimento e o conduziram ao HGR.

A equipe do Resgate transportou duas vítimas até o HGR. O motorista que estava preso às ferragens, após o serviço da guarnição dos bombeiros, foi transportado pela Equipe do Samu. (J.B)