Esporte

Camilo Dias é Roraima no Campeonato Brasileiro de Voleibol da CBDE

A escola Camilo Dias representa o Estado nos naipes masculino e feminino

A escola Camilo Dias está representando Roraima, no Campeonato Brasileiro da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) na categoria infantil (15 a 17 anos) em ambos os naipes. A competição começou na última quinta-feira e segue até dia 25, em Goiânia/GO. A vaga no masculino era da escola Ana Libória. Com sua desistência, a vaga ficou com o vice-campeão Camilo Dias, que agora representa o Estado no evento nacional.

No masculino, Camilo Dias divide o grupo F com Amazonas, Bahia e Amapá. No feminino, o representante roraimense está no grupo H com Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

Chefe da delegação, Nedson Brito, conta que a maioria dos atletas que está em Goiânia, tem 15 anos e segundo ele, a responsabilidade pesa muito.

Para João Paulo, “Ta sendo uma experiência nova, pois, é um Estado novo, tem um ginásio muito bonito, a competição está sendo de alto nível, aqui a gente é recebido muito bem e nesse quesito está tudo bem. Da parte tática, nesse primeiro jogo a gente ficou um pouco nervoso, não conseguiu fazer nossa parte técnica que no próximo jogo a gente vai com certeza fazer muito melhor”, disse o ponteiro.

Mesmo experiente, Kerolaine, conta que o nervosismo atrapalhou sua equipe nesse início de competição.

É a minha quarta competição fora do Estado, participei de duas seleções, uma CBDE de praia e quadra, e a gente não tem muita chance da ‘chave ouro’ e se não conseguirmos, vamos tentar ser o primeiro da ‘chave prata’. Por conta do nosso nervosismo, a gente não mostrou a quê a gente veio, a maioria das meninas estão competindo pela primeira vez fora do Estado, então, tudo pra elas é novo, mas amanhã (neste sábado) vamos botar pra jogar e com certeza a gente vai ganhar”, afirmou a ponteiro.

Camilo Dias no masculino estreou com derrota para o Bahia, e joga neste sábado contra o Amapá às 11h. Já as meninas começaram a competição perdendo para o Rio Grande do Norte por 2 sets a 1 e no domingo o compromisso será enfrentar o Espírito Santo.