Polícia

Câmera registra furto de veículo em supermercado

Nas imagens, é possível ver que o rapaz contou com a ajuda de outro comparsa; O caso é semelhante ao registrado no fim do mês passado

Um geólogo de 38 anos foi a mais nova vítima de um crime que vem crescendo de forma assustadora em estabelecimentos comerciais da zona Oeste da capital, o arrombamento de veículos. O fato foi registrado por câmeras de vigilâncias de um supermercado, localizado na avenida Ataíde Teive, bairro Liberdade.

À FolhaWeb, Fabrício Barbosa contou que chegou ao estabelecimento por volta das 18h de ontem, 10, e quando retornou ao veículo, notou que as mochilas dele e do filho haviam desaparecido.

“Essa é a primeira vez que algo nesse sentido aconteceu comigo. Sou morador do Estado, nasci e me criei aqui e fico indignado com a falta de segurança do nosso Estado”, comentou.

Ao se dar conta da situação, o geólogo procurou a gerência do supermercado para verificar as imagens do circuito de câmeras. Na filmagem, é possível ver um rapaz de blusa clara e calça jeans introduzido uma espécie de “Chave-Mestre” no porta-malas do carro. Após abrir, o homem retira as duas bolsas e sai livremente do local com ajuda de outro comparsa, que se aproxima em uma bicicleta.

Vale lembrar que esse não é o primeiro caso registrado por câmeras de vigilância na região. No final do mês passado, um homem, com as mesmas características, foi flagrado retirando pertences de um veículo estacionado em um supermercado situado na rua Manoel Felipe, no Buritis.

“Ontem mesmo, após o ocorrido, fui até os abrigos de venezuelanos e as lideranças me garantiram que se soubessem de alguma coisa, entrariam em contato comigo. Mas uma coisa que vem chamando a atenção é que esse tipo de situação vem ocorrendo frequentemente na região e eu acredito que esses dois indivíduos que fizeram isso moram em instâncias próximas”, disse.

Barbosa ressaltou ainda que registrou o caso na manhã desta quarta-feira, 11, no 2º Distrito Policial (2º DP). “Eu peço para que a polícia possa esclarecer esse caso o quanto antes, porque é muito triste ver a que ponto chegamos com essa situação. Não temos mais segurança alguma”, completou.

O OUTRO LADO – A FolhaWeb entrou em contato com a Polícia Civil, para saber se a instituição tem conhecimento dos fatos e quais as medidas estão sendo tomadas. A reportagem aguarda retorno.

VEJA O VÍDEO