PROJETO DE LEI 20/2017
Câmara autoriza Prefeitura a instituir o estacionamento rotativo Zona Azul
Por Folha Web
Em 14/09/2017 às 01:49

Por 16 votos favoráveis e um contrário, a Câmara de Boa Vista aprovou, nesta quarta-feira, 13, em turno único, o Projeto de Lei 20/2017, da Prefeitura de Boa Vista, que autoriza o Executivo a instituir, manter e operar ou outorgar a exploração do estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos do Município. O serviço é conhecido como Zona Azul.

A proposta, que segue para a sanção da prefeita Teresa Surita (PMDB), disciplina o estacionamento e as operações de cargas e descargas de mercadorias nas principais avenidas comerciais da área urbana de Boa Vista.

A tarifa que o usuário pagará pelo uso do estacionamento rotativo ainda será regulamentada por meio de decreto da Prefeitura e será calculada a cada hora. Segundo o projeto, as motocicletas terão tarifa com valor correspondente à metade do valor fixado para os carros. O sistema funcionará de segunda à sexta-feira, das 08h às 18 horas, e aos sábados, das 08h às 14h.

Aprovada por 16 votos, uma emenda do vereador Professor Linoberg Almeida (Rede) retirou do projeto original o artigo 13, que isentava do Poder Público Municipal ou do eventual concessionário da Zona Azul a responsabilidade por acidentes, danos, furtos ou quaisquer prejuízos que os usuários do serviço venham sofrer.

O autor da emenda, líder da Prefeitura na Câmara, vereador Zélio Mota (PSD), defendeu que a questão disposta no artigo já é regida pelo Código Civil. Ele defendeu o projeto, em virtude da dificuldade que existe hoje, da falta de vagas nos estacionamentos das principais áreas do Município, ocasionada pelo fluxo grande de veículos na capital. “É necessário que o Poder Público organize o estacionamento. A rotatividade vai gerar um benefício grande à sociedade”, disse.

A vereadora Tayla Peres (PRTB), que é empresária e contrária ao projeto, justificou seu voto com uma pergunta: “Às vezes, os empresários precisam ir três vezes ao banco. Será preciso pagar três vezes o estacionamento?”.

deco peres disse: Em 14/09/2017 às 11:59:30

"kkkkkkkkkkkkkkkk essa deu vontade de rir que menina abestada rapa que fundamentação essa dela e nao votar favoravel nesse PL"

carlos dantas disse: Em 14/09/2017 às 10:05:32

"AINDA BEM..... no centro os comerciantes ficam o dia todo estacionado, e nao há vagas para quem vai comprar..melhor assim....pelo menos haverá vagas....."