Polícia

CSE registra nova tentativa de fuga na madrugada

A situação foi contornada com apoio da Polícia Militar; Essa é a segunda tentativa em menos de uma semana

O Centro Socioeducativo (CSE) Homero de Souza Cruz Filho registrou mais uma tentativa de fuga durante esta madrugada. A informação foi repassada por uma fonte a redação da FolhaWeb na manhã desta terça-feira, 19.

Segundo as informações, os internos quebraram a parede de um dos blocos e saíram em direção à área externa da unidade. Agentes que estavam de plantão perceberam a movimentação e ao averiguarem o que estava acontecendo, acabaram flagrando os internos tentando pular o muro.

Com ajuda da Polícia Militar (PM), a fuga foi impedida e os adolescentes foram levados novamente para a cela. Vale destacar que essa é a segunda tentativa de fuga em menos de semana.

Outra informação encaminhada a redação é a de que as celas da unidade estão atualmente superlotadas, indo contra a recomendação do Sistema Nacional Socioeducativo (Sinase).

O OUTRO LADO –

A Secretaria de Justiça e Cidadaniainforma que por volta das 2h da madrugada de terça-feira 19, oito socioeducandos do CSE (Centro Sócio Educativo), todos de um mesmo apartamento tentaram fuga, fazendo um buraco na parede, mas foram contidos pelos sócios orientadores com apoio da guarda externa da Polícia Militar.

Informa que na ação houve danos no patrimônio público, na destruição de colchões e perfuração na parede por parte dos adolescentes, que já foram identificados e depois de feito a ocorrência, foram levados para delegacia e prestarem esclarecimentos e já foi solicitado a pericia no local.

Hoje, o CSE tem 107 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.