Geral

CBF aprova laudos e libera Estádio Ribeirão para o jogo São Raimundo x Rio Branco-AC

A confirmação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no final da tarde de quarta-feira e confirmada ontem pelo presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo

O jogo entre São Raimundo e Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa Verde, será realizado na próxima quarta-feira, dia 31, no Estádio Ribeirão e com presença de público. A confirmação foi divulgada pela Diretoria de Competições no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no final da tarde de quarta-feira e confirmada pelo presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo, na manhã de ontem.

Antes a partida havia sido divulgada pela entidade máxima do futebol brasileiro para o campo da Vila Olímpica Roberto Marinho e com portões fechados, mas foi transferido para o Estádio Raimundo Ribeiro, “O Ribeirão”.

A mudança foi solicitada pela Federação Roraimense de Futebol (FRF), que enviou os laudos técnicos atualizados e a CBF acatou e a partida terá sua programação mantida e com presença de público. O jogo está previsto para as 19h30 (horário de Boa Vista).

Conforme o presidente do Mundão, Sérgio Caranguejo, os laudos da Vigilância Sanitária, único que faltava, foram enviados a tempo e a CBF aceitou, e ainda acatou o pedido da Federação Roraimense de Futebol, em mudar o jogo para o Estádio Ribeirão.

“Fizemos o que estava ao nosso alcance para conseguir enviar os laudos a tempo, já que o prazo se encerrava nesta sexta-feira, mas conseguimos nos antecipar e enviar o laudo que foi aprovado pela CBF, que ainda acatou o pedido do presidente da Federação, Zeca Xaud, transferindo o jogo para o Ribeirão”, disse.

Caranguejo lembrou que os outros laudos, – da Polícia Militar, Crea e Corpo de Bombeiros – já haviam sido enviados e aprovados pela CBF.

“Mas deu tudo certo e vamos jogar com nosso torcedor presente ao estádio”, afirmou.

Com o local do jogo definido, a diretoria do Mundão já começou a providenciar a confecção dos ingressos para o jogo. Segundo Caranguejo, já foi feito o pedido de confecção de 700 ingressos e que serão vendidos ao preço de R$ 20, (inteira) e R$ 10 (meia). Os ingressos poderão ser adquiridos a partir de segunda-feira na sede campestre do clube, no bairro Operário; no Salão Século 21, na Avenida Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol e na Safira Joias, no Centro. No dia do jogo, os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Ribeirão, a partir das 17h.

ARBITRAGEM – O Departamento de Arbitragem da CBF divulgou ontem a arbitragem para o jogo São Raimundo e Rio Branco-AC, válido pelo Grupo D da Copa Verde. O árbitro será o paraense Djonaltan Costa de Araujo, que será auxiliado pelos árbitros assistentes Helcio Araujo Neves na bandeira 1 e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso na bandeira 2. Os dois também são do quadro de arbitragem PA/CBF. Já o quarto árbitro será Ivan da Silva Guimarães Junior, do quadro de arbitragem do AM/CBF.