Geral

CBDU divulga datas de lutas dos JUBs

A comissão organizadora dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) divulgou as datas das competições de lutas deste ano. A competição acontece de 11 a 15 de abril no Goiânia Arena, na cidade de Goiânia/GO. 

De acordo com a publicação, podem participar dos JUBs 2018 alunos/atletas nascidos no período compreendido entre 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 2000 e a inscrição de atletas das Instituições de Ensino Superior (IES) e das Federações Universitárias Estaduais (FUE) é livre. As inscrições quantitativas e nominais, sem limite de participantes, serão realizadas de 26 a 31 deste mês. O sistema da CBDU será aberto para as inscrições às 12h, horário de Brasília.

O valor de cada inscrição individual será informado pela FUE de cada estado. A IES é responsável pela hospedagem, alimentação e transporte dos atletas/equipes. A presidente da Fuer (Federação Universitária de Esportes de Roraima), Elanie Morellato, já está agilizando a logística para os atletas.

O cronograma de lutas, envolvendo atletas de jiu-jitsu, judô, luta olímpica, wushu, taekwondo e karatê, vai obedecer ao seguinte cronograma de modalidades.

Jiu-Jitsu: chegada dos atletas dia 11 de abril e reunião informativa, dia 13 pesagem e dia 14 competição de jiu-jitsu.

Judô: chegada dos atletas dia 12 de abril e reunião informativa. Dia 13 pesagem e dia 14 competição de judô.

Luta Olímpica: 13 de abril chegada dos atletas e reunião informativa. Dia 14 pesagem e competição da luta olímpica.

Wushu: dia 13 de abril chegada dos atletas e reunião informativa. Dia 14 pesagem e competição do wushu.

Taekwondo: 14 de abril chegada dos atletas e reunião informativa. Dia 15 pesagem e competição do taekwondo.

Karatê: dia 14 de abril chegada dos atletas e reunião informativa. Dia 15 pesagem e competição do Karatê.