Cotidiano

Buraco gera transtornos e risco de acidentes na Avenida dos Bandeirantes

Quem trafega pela Avenida dos Bandeirantes, que divide os bairros Liberdade e Buritis, na zona oeste, tem se queixado de problemas causados por um buraco que se abriu bem próximo ao semáforo do cruzamento com a Avenida Ataíde Teive. Por conta do grande fluxo de veículos, já que a via é considerada uma das mais importantes da Capital, muitos condutores precisam redobrar a atenção.

O local onde o buraco se abriu está sinalizado com uma placa colocada pela Prefeitura de Boa Vista e todo o entorno foi isolado com uma cerca de plástico grosso. Apesar disso, a medida não tem impedido a ocorrência de acidentes, conforme explicou a atendente de loja Leudimar Silveira, de 39 anos.

Segundo ela, o problema na avenida surgiu há pouco mais de sete dias e que equipes da Prefeitura compareceram ao local para averiguar a situação. “Ainda assim, eles não deram nenhum posicionamento de quando o problema será resolvido”, destacou.

Para tentar passar para o outro lado da avenida, muitos motoristas são obrigados a subir a calçada, onde há uma oficina mecânica e uma loja de peças automotivas. A situação incomoda tanto os comerciantes quanto os pedestres, que se sentem vulneráveis ao risco de acidentes.

“Acaba que se torna um risco, já que o buraco se abriu quase no meio da avenida. Apesar de ser mão dupla, é estreita bem próximo ao cruzamento. Aí os motoristas acabam utilizando parte da calçada como via de acesso. Isso em horários de pico vira um inferno e o risco de um carro em alta velocidade atingir alguém é grande”, comentou o auxiliar contábil Dário Santana, 31 anos.

PREFEITURA – Por meio de nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que aquela área já está incluída na programação da operação tapa buracos, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente. A previsão é de que os trabalhos iniciem na próxima segunda-feira, 18. (M.L)