Polícia

Brasileiras e venezuelano são presos com drogas trazidas da Colômbia

Com os suspeitos, foram apreendidos mais de sete quilos de drogas e cerca de R$ 23 mil

Mais uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Roraima e fora do Brasil foi desarticulada. Na quinta-feira, 21, uma operação conjunta que envolveu as Polícias Civil e Militar e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) prendeu quatro pessoas, sendo um homem venezuelano e três mulheres brasileiras. 

Com eles, foram apreendidos sete quilos de drogas aparentando ser skunk, conhecida como super maconha, e 500 gramas crack. Os policiais também apreenderam com a quadrilha pouco mais de R$ 23 mil, supostamente oriundos do tráfico de drogas. Os infratores foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse ilegal de munições. O quarteto passou por audiência de custódia na manhã de ontem, 22, e já foi encaminhado ao Sistema Prisional de Roraima.

As prisões ocorreram nos bairros Cinturão Verde, São Bento e Dos Estados. De acordo com a investigação policial, a organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no Estado era responsável por receber drogas procedentes de uma rota da Colômbia e que passava pela fronteira com a Venezuela para entrar em Roraima.

O delegado responsável pela investigação, Leonardo Barroncas, informou que o trabalho da polícia durou várias semanas e constatou que o bando era responsável pela distribuição dessa droga tanto em Boa Vista como nos municípios do interior do Estado.

A operação conjunta foi realizada entre o Departamento de Narcóticos (Denarc) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NI), o Departamento de Inteligência e Captura (Dicap) e da Divisão de Inteligência da Polícia Militar (DII). Os policiais também tiveram o auxílio da cadela farejadora da DRE durante as buscas.

Publicidade