Polícia

Bope prende membro de facção portando pistola

Uma guarnição da Força Tática, que integra o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, prendeu Josué Pereira Abreu, de 18 anos, em posse de uma pistola calibre 380, alimentada com uma munição de mesmo calibre, durante patrulhamento pela Avenida Universo, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital, na noite da segunda-feira, dia 14.

De acordo com os policiais, eles se depararam com o indivíduo em atitude suspeita e por isso decidiram abordá-lo e fazer uma revista, sendo encontrada na cintura do rapaz a pistola. Quando perguntado sobre a procedência da arma, ele contou que comprou de um venezuelano pela quantia de R$ 1.200,00.

Conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), ao ser perguntado sobre a intenção de andar armado, o elemento confessou que pretendia praticar assaltos pela Capital, declarando-se também integrante de uma facção criminosa.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi ouvido pela autoridade policial, que levou em consideração a materialidade do crime e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o jovem que permaneceu detido em uma das celas da delegacia até a manhã de ontem, dia 15, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)