Polícia

Bope prende foragido da justiça e outros três no Alvorada

A prisão ocorreu no início da noite de ontem, 30, durante patrulhamento pela avenida Ataíde de Teive

Quatro homens foram presos no início da noite de ontem, 30, no bairro Alvorada, após serem flagrados em atitude suspeita por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).  

Entre os detidos na ação, segundo a PM, estava o pedreiro Alan Nazareno dos Santos de Paula, 35 anos, foragido do sistema prisional desde o término da saída temporária de Dia das Mães, benefício da justiça dado ao reeducando com bom comportamento.

Com os indivíduos, os policiais recolheram uma pistola calibre 767 com quatro munições intactas, um simulacro de arma de fogo e dois celulares. A prisão deles ocorreu durante patrulhamento pela avenida Ataíde Teive. A guarnição acabou se deparando com os elementos em atitude suspeita em um Citroen Xsara Picasso, placa ANM 3907.

Diante da situação, a equipe ordenou a parada do veículo, não sendo obedecido por seu condutor, que saiu em disparada. A perseguição só teve fim quando o mesmo acabou perdendo a direção do carro, chocando-se contra um muro no cruzamento da avenida dos Corretores de Imóveis.

Ainda segundo a polícia, Alan Nazareno e outro rapaz, o albergado Francisco de Souza Almeida, de 28 anos, tentaram resistir à prisão, sendo necessário o uso de algemas. Outros dois detidos são W.S.S, 42 anos, e R.S.A, de 31 anos. Ambos seriam ligados a uma facção criminosa.

Após o término da ação, eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) para as medidas cabíveis.