Cotidiano

Bombeiros vão resgatar brasileira ferida em acidente automobilístico

Previsão de retorno da equipe a Boa Vista é ainda neste domingo

Uma equipe do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) saiu em comboio na manhã de hoje, 20, para resgatar brasileira vítima de acidente automobilístico em Puerto Ordaz, Estado Bolívar, na Venezuela. A previsão de chegada da paciente a Boa Vista é ainda neste domingo.

O acidente teria ocorrido naquela cidade por volta das 17h de quinta-feira, dia17. Os familiares de Andressa Nascimento Moraes, de 25 anos, que, de acordo com informações preliminares sofreu fratura nas pernas, solicitaram apoio do CBMRR na noite desse sábado, 19. Segundo eles, o veículo era ocupado por três pessoas. Uma delas teria morrido no local, outra sofreu múltiplas fraturas. Sobre o estado de saúde da terceira vítima não há informações precisas até o momento.

A equipe composta por uma médica, uma unidade do Resgate Urbano a Acidentados, com três socorristas, e uma viatura de salvamento, com três bombeiros, saiu às 6h de Boa Vista e vai cruzar a fronteira para resgatar e prestar assistência médica à vítima que precisa ser removida para a capital.

DIPLOMACIA- A Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Roraima atuou junto às autoridades venezuelanas para liberar o corpo da brasileira que faleceu no acidente.

Conforme o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro, a governadora Suely Campos determinou à equipe de governo adotar todas as providências necessárias para prestar auxílio às brasileiras.