Polícia

Bombeiros resgatam onça que caiu em poço; Veja fotos

Animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres

Militares do Batalhão de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros no município de Rorainópolis, região Sul do Estado, resgataram uma onça na tarde da última terça-feira (9).

A onça adulta havia caído em um poço de quase dez metros de profundidade, na vicinal dois, quilômetro 27 do município de Caroebe, a 160 quilômetros de Rorainópolis.

Guarnição comandada pelo tenente Wagner Romani resgatou o animal que era uma orça fêmea, de aproximadamente 60 quilos.

“Para o resgate, houve a necessidade de sedar o animal, procedimento realizado somente por especialistas da área, já que o felino estava agressivo e inviabilizava o socorro”, disse o Tenente.

Os bombeiros, após o resgate, chamaram os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), além de um veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima e militares da Companhia de Proteção Ambiental.

Com a retirada do felino do poço, o animal foi entregue ao Ibama e encaminhado para o Cetas, localizado no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, onde passará por cuidados médicos e posteriormente devolvido à natureza.

Com informações do CBMRR