Polícia

Bombeiros resgatam idoso perdido há quase dois dias na mata

Um idoso, identificado como Wilson Doric da Silva, de 64 anos, foi resgatado na manhã de ontem, dia 11, depois de passar 36 horas perdido na mata que fica na região do Rio Cauamé, zona Rural de Boa Vista. As buscas foram efetuadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). Ele desapareceu na última segunda-feira, dia 9, depois de se afastar do grupo de amigos em que estava para pescar. O homem estava bastante debilitado no momento em que foi encontrado.

Os integrantes do grupo de Wilson relataram aos bombeiros que todos estavam em uma pescaria na tarde de segunda-feira no balneário conhecido como “Curupira”, no Rio Cauamé, que são pescadores e que haviam consumido bebida alcoólica, quando a vítima decidiu retornar sozinha para o ponto inicial, cujo acesso era feito por uma trilha em meio ao terreno encharcado, em área de mata fechada, típica da região.

“O CBMRR foi acionado para atender a ocorrência às 18h40min de segunda-feira e a equipe de bombeiros da Companhia de Busca e Salvamento iniciou de imediato as buscas durante o anoitecer. As atividades de buscas dos bombeiros continuaram por toda terça-feira, com suporte do cão farejador bombeiro Edu e apoio voluntário de integrantes do grupo de pescadores e familiares da vítima”, informou o Corpo de Bombeiros.

Somente no começo da manhã de ontem, quase dois dias depois do desaparecimento, o idoso foi encontrado. A equipe de buscas e os socorristas do Resgate Urbano a Acidentados (RUA) prestaram o primeiro atendimento e conduziram a vítima ao Hospital Geral de Roraima (HGR), para ser avaliado por uma equipe médica.
“O CBMRR alerta a população sobre os riscos do uso excessivo de bebidas alcoólicas nas atividades de pesca nos rios e lagos da região, assim, o que pode ser uma pescaria tranquila, pode se transformar em uma possível tragédia”, finalizou. (J.B)