Polícia

Bombeiros resgatam grupo perdido na Serra Grande

Um grupo de jovens, que ficou perdido na mata por mais de 12 horas, foi resgatado na manhã deste domingo, dia 8, por uma equipe do CBM-RR (Corpo de Bombeiros de Roraima). A ideia deles, segundo os bombeiros que participaram do resgate, era percorrer a Serra Grande no município do Cantá como um passeio de aventura, mas não deu certo. 

O mais velho deles tem 21 anos e o grupo tinha inclusive menores de idade, segundo os socorristas. Os bombeiros tiveram que fazer uso de sinalizadores e precisaram percorrer vários quilômetros de mata para encontrar os jovens. O número exato de pessoas que integravam o grupo não foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

“Precisamos alertar que as pessoas não devem ir para um local sem conhecer. A guarnição ficou mais de 12 horas durante a noite na mata procurando esses jovens. Muito complicado ir para um local sem guia ou conhecimento da área”, explicou um dos profissionais do resgate.

O comandante do Corpo dos Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro, ressalta que as pessoas precisam estar mais atentas quando forem percorrer lugares pouco explorados.

“Evitem deslocar em expedição a locais desconhecidos sem as garantias de que alguém conheça o terreno e que tenham o mínimo de suprimentos e materiais de primeiros socorros. Procurem profissionais que tenham respaldo pelo Corpo de Bombeiros e sempre informem o local para evitar acidente e que possam se perder”, enfatizou o coronel.