Polícia

Bombeiros registram quatro casos em apenas um mês

Comandante Doriedson Ribeiro explicou as orientações de segurança para as pessoas e os cuidados necessários para evitar acidentes

Somente neste mês de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) já registrou quatro desaparecimentos de pessoas em áreas de mata. As situações mais recentes ocorreram nos últimos dias 5, 8, 9 e 10.

No município de Alto Alegre, a família de Reinaldo da Silva Viana havia registrado ocorrência de seu desaparecimento. Durante as buscas, a vítima foi encontrada morta nas divisas de uma fazenda onde trabalhava e que teria se distanciado para vistoriar e caçar.

Outro caso ocorreu no dia 8, quando o Corpo de Bombeiros localizou uma mulher perdida em uma região de garimpo. Edileusa Alves dos Santos, 45 anos, foi encontrada na região indígena Kayanau, local conhecido como Couto Magalhães.

Outro caso registrado foi nesta terça-feira, 10, quando o CBRR localizou o idoso Florisvaldo dos Santos, de 63 anos, que havia desaparecido durante uma pescaria na região do Cantá.

Na manhã desta quarta-feira, 11, Wilson Doric da Silva, de 64 anos, que estava desaparecido na região de mata do Rio Cauamé desde a segunda-feira, 9, foi encontrado pelas equipes do CBMRR. Ele foi localizado após 36 horas de busca e estava bastante debilitado após sair em grupo para uma pescaria e não retornar.

Conforme informações prestadas pelos integrantes do grupo, todos estavam em uma pescaria durante a tarde de segunda, na região de balneário conhecida como ‘Curupira’, no Rio Cauamé, e que o grupo de pescadores havia consumido bebida alcoólica, quando então, a vítima decidiu retornar sozinha do local que tinha como acesso apenas uma trilha em meio ao charco em área de mata fechada, típica da região.

Para a Folha Web, o comandante do Corpo de Bombeiros, Doriedson Ribeiro, explicou que as equipes possuem uma preocupação maior com florestas fechadas: