Polícia

Bombeiros localizam idoso perdido na mata

Na noite de domingo, 8, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima realizou o resgate de Florisvaldo dos Santos, de 63 anos. O idoso havia desaparecido na manhã de sábado, 7, após sair para pescar, no Município do Cantá. A missão de busca por Florisvaldo Rodrigues dos Santos foi iniciada por volta das 18h.

Ao Corpo de Bombeiros, a família informou que o idoso era acostumado a caçar na região e que nunca havia demorado para retornar. Ainda segundo os Bombeiros, os parentes relataram que o homem havia recentemente sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que, por este motivo, sofre com constantes lapsos de memória.
Para a missão, o órgão utilizou equipe composta por quatro bombeiros militares e um cão especializado em ações de Busca e Resgate. Apesar das mais de 24 horas perdido na mata, Santos estava bem e foi entregue à família em segurança.

À Folha, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro, ressaltou o preparo das equipes da corporação em missões de resgate, além de chamar a atenção da população em atividades como esta. “Nós estamos com muitos casos de pessoas perdidas na mata. Só nessa última semana tivemos três operações ocorrendo ao mesmo tempo. Infelizmente em uma dessas missões nós encontramos a vítima já em óbito, mas em todas elas nós conseguimos encontrar as pessoas”, ressaltou.

Publicidade