Polícia

Bombeiros encontram corpo de estudante no Rio Cauamé

Rikelme Rodrigues desapareceu na tarde de ontem, 15, após mergulho no Rio. O corpo foi encontrado há cinco metros de profundidade do local da tragédia

Após horas de intensa busca, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) conseguiu encontrar o corpo do estudante Rikelme Rodrigues, 15 anos, desaparecido desde a tarde de ontem, 15, após mergulho no Rio Cauamé.

Segundo informações obtidas pela FolhaWeb, o corpo do adolescente foi localizado há cinco metros de profundidade do local conhecido como “Cachoeirinha”, que faz a divisão dos bairros Caranã e Cidade Satélite, zona Oeste da capital.

Desde ontem, a família de Rikelme acompanharam os trabalhos dos bombeiros, que foram finalizadas já próximas das 11 horas. O pai do jovem estava visivelmente desolado.

Segundo os familiares, o rapaz era o caçula de dois irmão e iria completar 16 anos este ano. Morador do bairro Senador Hélio Campos, eles ainda procuram explicações sobre o porque do jovem ter ido se aventurar com amigos tão longe de casa.

No domingo, 15, Rikelme e mais dois adolescente decidiram tomar banho no local conhecido como “Cachoeirinha”.  Apesar de haver uma placa indicando se tratar de uma área particular, é possível notar que muitos pessoas procuram o local para se refrescar.

O jovem foi dar um mergulho e acabou não retornado para a superfície. Imediatamente, os dois adolescentes que o acompanhavam acionaram o Corpo de Bombeiros e seus familiares. As buscas seguiram até o início da noite, quando tiveram de ser interrompidas, vista a falta de iluminação na região.

Logo nas primeiras horas de hoje, a equipe de mergulhadores reiniciaram as buscas, obtendo êxito no resgate do corpo. Até o fechamento desta matéria, a família ainda aguardava a chegada da viatura do Instituto Médico Legal (IML).