Esporte

Boa-vistenses se reúnem para acompanhar a estreia do Brasil no Mundial

Shoppings, bares e vários estabelecimentos reuniram pessoas de diferentes idades para torcer pela Seleção Brasileira

Este domingo, 17, marcou a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. Os boa-vistenses vestiram a camisa verde e amarelo e se reuniram não só em suas próprias casas, como também em bares, shoppings e estabelecimentos comerciais para acompanhar o primeiro jogo dos canarinhos.

Todos estavam eufóricos e não esconderam a frustração com o empate de 1 a 1 entre Brasil e Suíça. Apesar de um bom primeiro tempo, os comandados de Tite sofreram o empate em lance faltoso que o árbitro mexicano Cezar Ramos não marcou, apesar de já existir o famoso árbitro de vídeo. O gol brasileiro foi marcado por Phelippe Coutinho e o suíço por Steven Zuber.

Em Boa Vista, as famílias se juntaram em frente à televisão na torcida pela vitória da seleção brasileira, que embora não tenha ocorrido, ainda pulsa confiança no time brasileiro.

Em um shopping localizado no bairro Caçari, centenas de pessoas acompanharam a partida em um telão providenciado pelos responsáveis do local e vibraram muito no primeiro gol brasileiro do Mundial.

“Como um domingo é um dia em que quase ninguém quer trabalhar com cozinha, a gente aproveita para almoçar fora, e hoje é uma situação diferente, por causa do jogo da seleção”, disse Álvaro Wemer, funcionário público de 42 anos.

Em diversos pontos da cidade, bares e estabelecimentos comerciais entraram no clima da Copa com bandeira e ornamentações em verde e amarelo e conseguiram atrair diversas pessoas para vibrarem juntos.

“A gente aproveitou para colocar uma banda de pagode não só pra fazer com que as pessoas se sintam a vontade aqui no bar, mas também é algo que combina muito com futebol”, disse Karina Almeida, dona de uma bar no bairro dos Estados.

O próximo jogo será na sexta-feira, 22, onde a Seleção Brasileira enfrentará a Costa Rica, às 8h, hora de Boa Vista.